segunda-feira, julho 26, 2010

"Se você não busca a solução, você é parte do problema."

De tempos em tempos eu passo por um viaduto onde está frase está pichada. Toda vez que a vejo, eu tento pensar no que, exatamente, a pessoa que pichou, queria passar ao escrevê-la num viaduto, sob uma pilha de um lixo queimado, onde outrora havia um sofá velho, e mais anteriormente ainda, eu vi num certo dia, um mendigo dormindo nesse mesmo sofá, e como era de 3 lugares, permitia ao sujeito esticar-se e dormir confortavelmente, parecendo estar na sua sala de estar.

Como ultimamente eu tenho tido aspirações sobre um modo de vida mais independente da sociedade, eu tenho sido levado a acreditar que a mensagem, estaria relacionada com a minha visão de problema. Ao meu ver, a nossa sociedade não irá passar muito mais tempo, sem uma grande reestruturação. Partindo do princípio que essa reestruturação é necessária e eminente, por que não aproveitamos a informação recebida de antemão e já não buscamos a solução? Alguns ainda podem dizer, existem pessoas dedicadas integralmente à isso. Concordo e boa parte das informações que eu recebi, seja por documentários, websites, livros, foram de pessoas que se dedicam à isso, tentar encontrar uma solução do problema.

E é justamente sobre isso que eu acredito que o cidadão quis se expressar. As pessoas precisam enxergar que todos devem procurar uma solução, pois todos somos responsáveis pelo que está acontecendo com a nossa casa.

Posted via email from fumasa's talks

sábado, julho 03, 2010

Untitled

"A alegria não passa de uma sombra projetada pela dor."

Posted via email from fumasa's talks

quinta-feira, julho 01, 2010

Arroz

Eu sempre pensei que, das coisas que eu como diariamente e adoro, o arroz fosse a planta de mais complicado cultivo. Mas após dar uma boa lida na internet, eu descobri a Rizipiscicultura no Arroz Brasileiro, eu percebi que não seria algo de outro mundo. Já que os peixes estão fazendo boa parte do trabalho de manutenção do solo. 



Segundo o site do Emprapa a produção média de arroz no Brasil, por hectare(10.000m2), é de 3,93 toneladas, digamos que num cultivo mais reduzido a produção deve ser menor. Vamos considerar 1 tonelada por hectare. Considerando que uma família de 4 pessoas, deva consumir, num máximo, 100kg, logo 1.000m2 de área cultivada de arroz, devem bastar. E de quebra ele ainda deve render alguns peixes.


Posted via email from fumasa's talks